Santos não pensa duas vezes e mostra confiança em jogador contestado pela torcida
Definitivamente o zagueiro Maicon não vive um bom momento no Santos. Vaiado no clássico diante do Corinthians, na Vila Belmiro, o jogador de 34 anos terá que dar a volta por cima e reconquistar a torcida com exibições de alto nível.
Apesar da má fase, Maicon deverá continuar nos onze titulares da equipe diante da “final” contra o Ituano, neste domingo (5), em Itu, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
O defensor iniciou a semana treinando no time inicial, e só deve deixar a equipe caso comece a sentir as vaias. Todavia, até o momento, Maicon mostrou tranquilidade perante a situação com a torcida.
Além do zagueiro, Felipe Jonathan deve voltar a ficar à disposição do técnico Odair Hellmann, após desfalcar o Peixe no clássico devido a um desconforto no aquecimento. Sem Marcos Leonardo, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, o Alvinegro Praiano deve contar com Rwan como substituto, outro Menino da Vila.
Ângelo, com edema na coxa esquerda, permanece como dúvida. Caso se recupere a tempo, deve começar o duelo no banco de reservas.
O provável Santos para a decisão contra o Ituano é: João Paulo, João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Lucas Barbosa, Mendoza e Rwan.
Futuro no Paulistão e ponto fraco do time
Para avançar ao mata-mata do Paulistão pela primeira vez desde 2020, o Santos precisa vencer o Ituano, além de torcer para o São Paulo tirar pontos do Botafogo-SP, rival da chave do Peixe, em Ribeirão Preto.
O técnico Odair Hellmann vem trabalhando diariamente para resolver o problema da bola parada do time. As atividades desta semana tiveram foco em criar uma solução para a grande perturbação do Peixe neste começo de temporada.
No estadual, o Santos sofreu gols de bola parada diante do Palmeiras, São Paulo e Corinthians, justamente nos duelos mais importantes até aqui.